quinta-feira, 25 de agosto de 2011

ARTE E CULTURA NA CORDA BAMBA

Amigos, saibam que descobri mais uma vez que a cultura de nossa cidade vai demorar muito para chegar à terra firme, se os seus representantes continuarem agindo com pessoalidade nas discussões? O talento está na individualidade do artista, na sua arte, mas a cultura nasce de um povo.

Buscar uma forma impessoal para melhorar a nossa estrutura na cultura local é o passo mais certo a ser dado. Resgatar nossa história de maneira forte e responsável (o que ainda não ocorreu em nossa cidade) e transformá-la em fonte de conhecimento para nossos jovens. Recentemente, tivemos o reconhecimento como Herói do imortal e venerado escritor romancista Teixeira e Souza.
Em CABO FRIO, nossa historia é pura cultura, desde o descobrimento, os Atos e fatos políticos e sociais Exemplo Liras e Jagunços, Flor da Passagem e sua fundação, José de dome, Victorino Carriço, Cimalha, Charitas, Convento etc... A pesca, quando artesanal, é pura cultura, as cantigas as lendas ou os causos. A arte é talento e Talento não é profissão, Talento é dom de DEUS. Arte não tem preço, tem estima... Para se fazer arte, antes de haver dinheiro tem de haver inspiração. Nas cavernas, nossos ancestrais deixaram sua arte. Da forma mais rústica, porém, conseguiram expressar seus sentimentos e conquistas.
Por isso, amigos da arte e da cultura, vamos fazer algo sério pela nossa arte, seja ela qual for, vamos respeitar os espaços e buscar o entendimento, sem fazer de uma reunião tão importante como seria, ou deveria ter sido a do edital, um show stand up, não vamos fazer de nossa arte, um trampolim para política partidária, ou justificar seus fracassos,... se não ha. palco, ha. ruas e praças, se não houver telas haverá, cavernas, o que não devera deixar de existir, é a arte, PORQUE A ARTE É MAIOR QUE A POLÍTICA...

Obrigado Vinicius!

Nenhum comentário:

Beto Júnior ❺⓿❶❻ Deputado Federal

Beto Júnior ❺⓿❶❻ Deputado Federal LUTA PELO MEIO AMBIENTE Defesa das raras Dunas do Peró e do Mangue de Pedra contra a especula...